Campanha Prostata – São Miguel

Sobre a campanha

ASSDACO promove campanha preventiva em São Miguel do Guaporé

Equipe da Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni coordenou os mais de 680 atendimentos realizados na população do município

Neste sábado, 15, os moradores do município de São Miguel do Guaporé, interior de Rondônia, tiveram a sua disposição gratuitamente os exames preventivos de câncer de mama e de próstata, realizados através da campanha promovida pela Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) juntamente com O SENAR representado pelo Joaquim Anjo coordenador, Secretária de Saúde do Município e a Loja Maçônica Jorge Teixeira de Oliveira n° 41.

A campanha realizada no espaço da Estadual Princesa Isabel atendeu mais de 680 pessoas acima dos 40 anos de idade. Os exames foram coordenados pela equipe de enfermeiros oncológicos da ASSDACO que contaram com a parceria dos profissionais do Anga, Cedim, Laboratório Cid e Nova Imagem.

Ações como essa tem foco no diagnóstico precoce do câncer, mas contribuem também para a conscientização da importância da melhoria na qualidade de vida, através da prática de exercícios a alimentação balanceada, como estratégia de prevenção de doenças.

O presidente da ASSDACO Dr. Claudemir Borgh, além de reforçar a importância do diagnostico precoce no sucesso do tratamento, agradeceu a presença da população que confiou no trabalho da ASSDACO e compareceu em peso. Aparecida de Miranda, Coordenadora de campanha da associação, agradeceu de maneira ainda mais especial a parceria firmada com o senhor Cornélio Duarte, prefeito de São Miguel do Guaporé, o secretario de saúde Miguel Luiz Nunes e ao senhor Antônio de Assis Soares Furtado, em nome de todos os irmãos da loja Jorge Teixeira de Oliveira n° 41, que não mediram esforços para a realização desse evento.

As campanhas preventivas só são possíveis graças aos leilões beneficentes realizados em prol do Hospital São Daniel Comboni, portanto reforçamos o convite para que a população participe do 1° Leilão Amor Fraterno que será realizado no município de São Miguel no dia 8 de março.

O leilão contará com o importantíssimo apoio de: AgroBoi, Br Mania, Central Materiais de Construção, CEDIM – Centro de Diagnóstico por Imagem, Deputado Estadual Ismael Crispim, EMATER, Grupo do laço, Idaron de São Miguel, Matão peças e parafusos, Native Show, OAB, Prefeitura Municipal, Rede Guaporé Farma, Rotary, Sorribem e Zé Branco.

Imagens da campanha

Criação de Sites por Vale da Web