PACIENTES DA CAMPANHA AZUL RETORNAM À ASSDACO PARA CONSULTAS E AGENDAMENTO DE NOVOS EXAMES COM MÉDICOS UROLOGISTAS

No último sábado (23), a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu de volta os pacientes da Campanha Comboni Azul. Mais de 53 homens passaram por consultas essenciais com os médicos urologistas Dr. Andrea Castagnaro e Dr. José Edson Benevides, que são os principais responsáveis pela campanha de prevenção ao câncer de próstata.

A Coordenadora geral da ASSDACO, Aparecida de Miranda, informou que todos os pacientes foram cuidadosamente avaliados pelos médicos urologistas. Na próxima segunda-feira (20), esses homens retornarão à ASSDACO para receber as solicitações de novos agendamentos, incluindo exames como ressonância magnética, biópsia, PSA e ultrassom de próstata.

A necessidade de novos exames deve ter como objetivo principal as campanhas de prevenção realizadas pela ASSDACO: a detecção precoce da doença, seja o câncer de próstata ou de mama. Infelizmente, dos 503 atendimentos realizados, 10% dos pacientes precisaram de exames mais específicos para uma detecção precisa.

Além disso, lembramos que nos dias 29 e 30 de setembro, os pacientes que necessitam de coleta de biópsias já estão agendados para continuar seus exames.

É importante destacar que as campanhas de prevenção desempenham um papel vital na conscientização e na luta contra o câncer. De acordo com a Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que haja mais de 72 mil casos novos da doença no país em 2023. Portanto, a detecção precoce é fundamental para aumentar como chances de tratamento bem-sucedido e salvar vidas.

A ASSDACO continua comprometida em seu papel de fornecer

cuidados de saúde essenciais, promover a prevenção e apoiar os pacientes em sua jornada contra o câncer, contribuindo para um futuro mais saudável e esperançoso.

Assessoria de Comunicação – ASSDACO